Poesia & Afeto
em busca de inspiração
O ventre abriga a criança, a criança consola o ventre, é sinal de uma nova vida, e a vida só é eterna se transmitida." (Victor Hugo). Essa citação reflete a beleza e a profundidade de seus pensamentos sobre a vida e a continuidade da existência humana.
Sem essas experiências, não crescemos. Adaptar-se a essa “ordem natural” nos ajuda a enfrentar os dias difíceis, que certamente darão lugar a dias mais leves e cheios de cor.
Sonho impossível!
Foram anos áridos, quando o acesso à educação era um oásis raro, e alguns campos de ensino deixaram mais labirintos de interesses obscuros do que verdadeiras faculdades. Muitos estudantes, que, por méritos e esforço, conseguiam uma vaga, se viam cercados por práticas pouco éticas. Era como se, para trilhar aquele caminho, fosse obrigado a carregar pesos que não lhes cabiam — recursos que, por direito, deveriam vir da própria instituição. Durante as greves, aqueles que conseguiram entrar com justiça eram como uma voz solitária no deserto, incapaz de mudar o cenário impostos pela instituição de ensino. A maioria, comprada por favores, reforçava uma política desleal que fazia da educação um jogo de poder.
Luiz Fernando M Fonseca - Santos 1984